segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Escolha da maternidade

Quando soube da primeira maternidade seis estrelas do Brasil fiquei tentada em ter minha filha por lá, mas a distância me fez mudar de idéia, pois como meu primeiro parto já foi rápido, acredito que agora será ainda mais ligeiro. Achei melhor não arriscar ter um parto no meio do caminho.
Quando resolvemos optar por uma maternidade temos que levar em conta várias questões. Primeiro de tudo temos que analisar se existe UTI neo-natal e materna, pois é super desagradável além de mais arriscado aguardar por uma transferência seja ela pra você ou para o seu filho, caso qualquer um dos dois precise de maiores cuidados.
Outro aspecto que acho importante é saber sobre o atendimento lá prestado e isso você só tem como checar verificando as experiências de outras mães que já tiveram filho nos lugares que você está avaliando. Mas, não use apenas uma experiência para te ajudar a decidir, se possível, avalie pelo menos três experiências de cada maternidade.
Sempre vá visitar as maternidades antes de decidir e observe bem o grau de higiene dos locais avaliados, pois sujeira e maternidade não têm como combinar. É sempre bom prevenir qualquer tipo de infecção hospitalar.
Uma coisa que acredito ser muito importante também é a proximidade da maternidade da sua casa e/ou trabalho, pois com o trânsito caótico que enfrentamos nas principais capitais não devemos nos arriscar a ter um parto no meio da rua por conta de não conseguir chegar a tempo no local que escolhemos para parir com toda a segurança e conforto que merecemos.
Depois que tiver selecionado as maternidades mais seguras e mais bem preparadas para receber você e seu bebê comece a analisar o espaço e os mimos oferecidos por cada uma delas para, então, bater o martelo.
As maternidades estão cada vez mais se preocupando com estes detalhes e saber que você estará bem amparada e que não vai ter que receber seus familiares e amigos com uma cara mais pra lá do que pra cá é muito consolador. Não se esqueçam que parir é muito bom, mas é cansativo e as olheiras acabam aparecendo deixando um ar meio abatido na maioria das mulheres.
Eu optei pela Perinatal que, aqui na zona sul do Rio, me oferece todos os mimos do jeito mais seguro para mim e para a Ágatha. Não é a seis estrelas, mas é a irmã mais velha dela e, que mesmo não sendo tão novinha, tenho certeza que cuidará muito bem deste momento que espero com tanta ansiedade e que será muito importante para a nossa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário