quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Uma cama pequena demais para nós dois



É incrível, mas não lembrava que precisava tanto de espaço para dormir durante a gravidez. Eu sempre gostei de dormir juntinho, mas o incômodo da barriga acaba exigindo mais espaço para que eu ache a posição ideal durante o sono e o meu excesso de viradas pra cá e pra lá não devem ser nada agradável para o meu marido.

Eu e o Allan somos pessoas de certa forma grandes, eu com mais de 1,70m e ele com mais de 1,80m e nossa cama sempre foi tida por grande para nós antes da gravidez. Mas agora ela parece de solteiro, pode?

Começamos a pensar seriamente em trocar a nossa cama por uma maior, mas eu fico pensando se com o passar dos meses e com a volta do meu corpo ao normal, eu não vou sentir falta da cama que sempre foi o reduto de tanto amor para continuar nos unindo cada vez mais.

Dormir durante a gravidez pode ser bem complicado, principalmente com o crescimento da barriga, mas é importante achar logo no começo uma posição que te deixe mais confortável para que seu sono não seja prejudicado quando, tecnicamente você tem mais tempo pra dormir. Afinal, depois que os filhos nascem, aí, sim, o sono fica mais prejudicado pelos intervalos curtos de mamadas.

Lembrei, então, de algumas dicas e resolvi seguí-las para ver se dava resultado, como dormir virada para o lado esquerdo com um travesseiro na cabeça e um no meio das pernas meio que flexionadas em posição fetal. Essa mudança melhorou muito o meu sono e já tem alguns dias que não falamos mais em trocar de cama. O pior é que eu estava até me acostumando com a ideia de ter uma cama maior, mas acho que agora não tem mais razão de ser, só se isso acabar se tornando um desejo de grávida, mas como uma boa virginiana, acho melhor deixar estes gastos para depois do nascimento da Ágatha. Sabe lá que gastos me esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário