sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mamadeiras de vidro



A volta das mamadeiras de vidro me agradou tanto quanto a volta dos liquidificadores com copo também de vidro. Além de serem lindos, são mais higiênicos e duram para sempre se não forem quebrados, lógico.

Mamadeiras de vidro têm na verdade dois defeitos. O primeiro é o mais óbvio que é o fato de ser quebrável. Mesmo não acontecendo tão facilmente assim e apesar de já terem inventado capas de silicone que protegem ainda mais esses tipos, isso ainda continua sendo um problema. O outro é o fato de ser mais pesada que a de plástico, porém isso nem é um problema relevante já você é quem dá a mamadeira para seu filho.

Eu, na verdade, recomendo essas mamadeiras, para a fase onde você ainda alimenta seu bebê, pois depois que ele começar a andar e quiser levar a “dedera” para lá e para cá, você pode acabar pirando com a possibilidade dela cair no chão e quebrar.

Realmente a higiene e a durabilidade, tanto da mamadeira quanto do copo do liquidificador, é incomparável em relação aos mesmos itens feitos de plástico, fora que ainda são menos agressivos ao ambiente por serem recicláveis.

Você já fez um molho com alho e bateu no seu liquidificador de plástico??? O cheiro fica ali por dias e se você não tem outro copo para trocar, vai ter que bater o suco ou vitamina do seu filho neste mesmo recipiente, passando o gosto e o cheiro para o rico alimento do seu bebê.

Realmente, isso não tem como me agradar e, é por esse motivo, que prefiro os copos de liquidificador de vidro e, consequentemente, as mamadeiras do mesmo material.

Queria lembrar que além destes dois ítens, os potes de plástico para armazenar alimentos, trazem o mesmo problema. Plástico, de uma maneira geral, retém cheiro, bactérias e gostos de alimentos colocados por um tempo em contato com os mesmos, além de serem terríveis para o meio ambiente. Então, se puder, opte sempre por ítens de vidro.

Se é melhor e ainda podemos ajudar o meio ambiente, por que não fazê-lo?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Muito obrigada!

Já faz tempo que não escrevo aqui sobre a Ágatha! Ela acabou de fazer cinco meses e está cada vez mais linda. Para vocês terem uma ideia, enquanto eu escrevo para vocês, ela fica me olhando atentamente, com aquele olhar de admiradora que só as mães têm o prazer de sentir.

Deixei de falar do crescimento da minha filhota nos últimos posts por conta da Campanha Gravidez Absoluta para Todas , que tomou quase que todo meu tempo disponível nas últimas semanas. Mas, cada minuto valeu à pena!

Conseguimos muitas doações, muito mais do que imaginávamos para a 1ª edição de uma ideia que saiu do papel há pouco mais de um mês.

Foi muito gratificante ver o sorriso de alegria das mães da Comunidade Santa Marta recebendo os kits que fizemos com os produtos doados. Ouvimos a história de muitas delas e percebemos como uma simples roupinha ou um pacote de fraldas podem fazer toda a diferença na vida delas.

Por isso, gostaria de agradecer mais uma vez a quem possibilitou essa experiência incrível de levar felicidade a essas mães. Meu "muito obrigada" ao Garcia e Rodrigues que ofereceu pães maravilhosos para o café da manhã, à Torta e Cia e à Padaria Imperial que cederam tortas deliciosas, à Luciana Mattos da Chocolate e Cia que levou umas mamadeirinhas de chocolate branco que fizeram o maior sucesso.

À Dani Carneiro e Equipe do Salão Esmell que deixaram as grávidas do Santa Marta lindíssimas e produzidérrimas, à Zazou Moda Gestante que cedeu roupas para as gestantes e a Mafagafos que deixou as pequenas babies ainda mais fofas.

Enfim, não falta empresa para agradecer tanto apoio em tão pouco tempo e, é claro, meus agradecimentos também aos amigos, familiares e leitores do Gravidez Absoluta.

Gostaria de avisar ainda que já começamos a receber doações para a 2ª Edição da Campanha que será realizada no Chapéu Mangueira em outubro!

Esperamos contar com todo o apoio e dedicação que recebemos desta vez.

Um abraço carinhoso!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Boa música para mães e pequenos



Que mãe não gosta de ter um lugar legal para ir que não precise deixar seu pequeno em casa fora da curtição? Quem disse que mãe e filho não podem se divertir juntos???

Essa semana conheci a Ana Pimentel que coordena o projeto Sambebê que leva boa música para mães, pais e pequenos. Fiquei encantada, pois a maioria dos lugares que nós adultos queremos ir para ouvir música de primeira não combina muito com criança, mas nesse caso é diferente.

Nos eventos que acontecem periodicamente podemos curtir shows de samba e música brasileira, com artistas de primeito time, sem nos preocupar em atrapalhar as outras pessoas, que não estão com filhos, com nossas trocas de fraldas, amamentações e uns chorinhos de vez em quando.

Sambebê é diferente de outros shows porque o ambiente é especialmente preparado para receber bem os bebês! Para que seja acolhedor, não é permitido fumar, o som é mais baixo que em shows regulares, há um trocador à disposição e tapetinhos com brinquedos no chão.

Realmente abracei essa idéia e divulgarei para quem quiser ouvir. Quem me dera se tivéssemos mais iniciativas assim.

Ah...não podia deixar de falar que o Sambebê abraçou a causa da Campanha Gravidez Absoluta para TODAS, então quem for curtir o show pode antes passar no guarda roupa do seu filhote e ver se não tem algumas pecinhas que não caibam mais nele para serem doadas a quem precisa. Estaremos lá recolhendo com o maior prazer!!!

Obrigada Ana pelo apoio e obrigada a todos que puderem apoiar a causa!!!!

Próximo evento:
Dia 19 de junhode 15 às 18hentre no site para saber mais detalhes: http://www.sambebe.com.br/

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Últimos dias para Doação!

Neste sábado, dia 12 de junho, ocorrerá a entrega das doações para grávidas e bebês carentes do Rio, na Comunidade Santa Marta, em Botafogo. A ideia é da Diretora Executiva do Portal Gravidez Absoluta, Sabrina Schmidt, e conta com o apadrinhamento da apresentadora Cynthia Howlett e o apoio das atrizes Cissa Guimarães, Suzy Rego, Carolina Dieckmann e Gabriela Duarte.

"É gratificante escrever para gestantes que têm condições de oferecer para seus bebês tudo aquilo sobre o que falamos e sugerimos nas matérias do site. Mas, melhor ainda, é poder oferecer àquelas com menos recursos a possibilidade de uma vida melhor para seus filhos no começo de suas vidas neste mundo", explica Sabrina.

Mães de todo o Brasil enviaram centenas de doações aos postos de coleta espalhados pelo Rio desde o início de maio. Mas, no decorrer do processo de recebimento de doações, o evento tomou grandes proporções e, portanto, no dia da ação, as grávidas poderão aproveitar alguns carinhos cedidos por empresas e profissionais cariocas.

A partir das 10 horas, na Quadra da Escola de Samba da comunidade Santa Marta, as gestantes serão recebidas com um café da manhã oferecido pelo Restaurante Garcia e Rodrigues. E, juntamente com os donativos, todas receberão uma numeração para um sorteio que concederá às premiadas um verdadeiro Dia de Princesa, com direito a serviços de beleza, como: manicure, sombrancelha, cabelo e maquiagem.

Depois, dentre as mulheres sorteadas haverá um novo sorteio que dará direito a um look completo da loja de Moda Gestante Zazou e participarão de um desfile, mostrando o resultado final do dia de beleza. Elas responderão ainda a um quiz sobre a Saúde do Bebê. A vencedora ganhará um enxoval completo para seu bebê, doado pela Rozenlândia Baby e Babette Bebê.

Haverá ainda um Estúdio Fotográfico oferecido pelo fotógrafo Fred Pontes, que fará um mini ensaio para dar de presente às gestantes e às mães com bebês de colo, uma foto ampliada para eternizar este momento.

As grávidas que não se beneficiarem desta primeira campanha ficarão já pré-cadastradas para a próxima edição que será realizada no mês de dezembro, ou antes, caso seja possível. Os cadastros ficarão o ano inteiro disponíveis para preenchimento nas associações, para que, assim, seja possível, também, ter uma maior dimensão da quantidade de mães que precisam da nossa ajuda. Essas inscrições ficarão válidas até os bebês completarem um ano.

Dia: 12 de junho
Horário: De 10 horas às 15 horas
Onde: Comunidade Santa Marta, Botafogo
Organização: Portal Gravidez Absoluta - www.gravidezabsoluta.com.br
Apoiadores: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Zazou, Família Ripinica, Mafagafos Rio, Very Important Baby, Jujuba Dorme Bem, CEL (Centro Educacional da Lagoa), Tangerina Design, Réptil Editora, Estação do Corpo, Santa Fé Ag., Salão SMELL, Garcia e Rodrigues, Astral Kids, Babette Bebê, Rozenlândia Baby, Copiadora Copiplan, Casa Imperial, Ponto Fotográfico, Torta & Cia, Farmácia Cristal, Loja Boa Nata.

CONTAMOS COM VOCÊS!!!
CONTINUEM DOANDO NOS POSTOS DE ARRECADAÇÃO ABAIXO:

- Loja Zazou Moda Gestante - Rua Visconde de Pirajá, 351/loja 202 – Ipanema
- Play Gym - Rua Batista da Costa, 16/ casa (Jardim Botânico) e Av. Armando Lombardi, 633 / sala 219 (Barra da Tijuca).
- Rozenlândia Baby - Shopping da Gávea - Av. Marquês de São Vicente, 52 - Loja 125 e Barra Garden - Av. das Américas, 3.255 - Loja 156/157
- Estação do Corpo - Av. Borges de Medeiros, 1.426 - Lagoa
- CEL (Centro Educacional da Lagoa)- Rua Lopes Quintas, 537; Rua Maria Angélica, 294/310 (Jardim Botânico); Rua Jornalista Henrique Cordeiro, 200 (Barra).

domingo, 6 de junho de 2010

Constipação X Introduçao a novos alimentos



Quando os bebês começam a comer novos alimentos, estejam eles mamando leite materno ou leite artificial, há grandes chances de, em algum momento, apresentarem constipação, pois seu organismo está ainda se acostumando com esses novos itens em suas dietas. Minha pequena passou por isso, mas graças às dicas que vou dividir, agora, com vocês, está se saindo muito bem nesta fase de transição que pode se tornar um grande incômodo para nossos pequenos.

Quando a famosa prisão de ventre resolve atacar é choradeira para lá, incômodo para cá e ainda tem o acúmulo de gases que piora tudo, trazendo dor e noites mal dormidas para seu filho e consequentemente para você.

Prevenir pode ser possível, mas, por vezes, mesmo variando alimentos que prendem com outros que soltam, isso não acontece. Optar por uma dieta só com elementos que soltam o intestino acaba defasando a variedade de nutrientes necessários para uma alimentação saudável e por isso deixa de ser uma opção preventiva.

Uma boa solução é tentar as massagens abdominais e de membros inferiores tão logo comece a introdução da nova dieta. Para fazê-las é muito fácil: a primeira consiste em movimentos circulares no sentido horário no abdome exercendo apenas uma leve pressão no local e, a outra, se resume em fazer movimentos circulares com as pernas de dentro para fora pressionando levemente a barriga quando as perninhas se unirem no centro da mesma.

Caso as dicas preventivas não funcionem, a solução é optar por uma maior introdução de alimentos que soltem o intestino como mamão papaya e ameixa preta, sendo o segundo mais poderoso que o primeiro. No caso da minha filhota foi o que funcionou. Quando a criança é mais velha e já está com uma quantidade maior de alimentos inseridos na sua dieta, nutrientes ricos em fibras, acompanhados de uma boa ingestão de líquidos também ajuda bastante.

O importante mesmo é seguir uma dieta saudável que evite mal estar em seu bebê. Prevenir qualquer tipo de desconforto é o ideal. Mas, caso seja inevitável, opte por tratá-los de uma forma natural, pois muitas vezes não é necessário remédio algum. Apenas um ajuste na dieta ou uma massagem podem acabar com o problema... Depois me conta se funcionou!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Matéria no Gravidez Absoluta!



Mães pelo Brasil!!!

A seleção brasileira está prestes a ganhar mais um torcedor e algumas mamães por aí só conseguem enxergar verde e amarelo para o enxoval e a decoração do quarto do bebê. Não é preciso exageros, pois em pouco mais de um mês tudo voltará ao normal e, definitivamente, essas cores não são as mais indicadas para serem as primeiras vistas pelos olhinhos de um recém-nascido ....

Leia o restante da matéria em http://www.gravidezabsoluta.com.br/